segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inspirational Mondays: Paris

Após uma semana em terras gaulesas e um fim-de-semana pleno de trabalho, i'm back for good.
Fui, definitivamente, inspirada por paisagens, atmosferas e cultura parisiense.

mulher à espera - estação de Denfert-Rochereau ao fundo
É uma cidade que fervilha vida. Por todo o lado cafés, bares, restaurantes, cinemas, lojas e pessoas. Cada pequeno café e cinema de bairro tem gente, as lojas são especializadas e há-as para todos os gostos e carteiras.

Loja de roupa em segunda mão - Montmartre
cinema de bairro em Denfert-Rochereau
 A arte de disfrutar dos prazeres da vida parece marcar o ADN do parisiense. Um bom copo de vinho depois do trabalho, um jantar com amigos no restaurante do lado, um cinema - que os há a cada esquina, uma exposição de arte clássica ou contemporânea, um passeio de bicicleta à beira do Sena, o refinamento nos sabores, nas maneiras e nos estilos parece imperar - mas,  e o que é mais interessante, também a descontracção.

"Tombées du camion" (lots d'objects uniques) e as suas donas - Montmartre
E é por isso que, por muito elegante que seja o estilo vestimentar, ele se adapta sempre à condução de uma bicicleta. Ou ao sentar no chão ou num muro à conversa ou a comer uma baguete. O parisiense é exigente na estética mas também pragmático - nunca deixa que a primeira lhe dificulte o dia-a-dia. Por isso é que é vulgar ver mulheres em bicicletas de batom vermelho, saia e saltos altos. E os executivos, por seu turno, conduzem-nas com o mesmo orgulho com que viajariam num Porsche.




Não sentimos que estejamos numa capital onde ninguém liga nenhuma ao que levamos vestimos - por muito grande e diversa que Paris seja. A rua é uma passerelle.

nas ruas que ladeiam o Arco do Triunfo
As pessoas olham-nos, muito naturalmente, e a excentricidade, quando surge, salta à vista. A maioria dos parisienses é adepto de sobriedade mas dentro dessa lógica há uma miríade de estilos a explorar e aí não há cor, acessório ou tipo de sapato que não lhe esteja no dicionário.

mulheres no Centro Pompidou
Fotografia Bela Monstro com a sua pequenina Canon IXUS 105.

5 comentários:

  1. Admirable! J`aime ton goût! Sallut!

    ResponderEliminar
  2. Comcordo contigo, pensar que os tons escuros são exclusivamente para o inverno já está muito fora! E que tal se seguirmos uma à outra?
    Kisses, Inside Styling

    ResponderEliminar
  3. I love all those vintage jewelry! =)

    http://pinkchampagnefashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O meu google reader anda de greve! não sabia nada de ti, vou ter de ver isto com muito atenção!! espera comentários! adoro Paris!!!:D


    *****sara

    ResponderEliminar

Thank you for your comment!
Warning: ofensive comments will not be posted.