sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Esta é uma imagem do "Vénus Negra" (Abdellatif Kechiche, França, 2010) que funcionou, para mim, como uma valente murraça no estômago. Entrei na sala sem saber ao que ía e fiquei quase três horas estarrecida de tensão. Gosto daquele modo de filmar sem pressa, em que parece que a cena não vai acabar. Gosto do contraste entre um modo de filmar que se sente contemporâneo e um filme de época. Gosto da câmara na mão a dar a sensação de intimidade e de se estar in loco. Gosto da interpretação (in)tensa mas contida da Yahima Torres (actriz principal). O filme é pesado e a estória não é coisa para brincadeira (pelo menos na minha cabeça) mas atrevi-me a escolher esta imagem pela simples e estúpida razão de que gostei mesmo da estética da vestimenta da Venus Hotentote. Mas acreditem que a última coisa em que se repara quando se está a ver a cena é na roupa da criatura. Shame on me?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for your comment!
Warning: ofensive comments will not be posted.